31 de outubro de 2021

O BGA

 

Editora 34

Roald Dahl é incrivelmente criativo para contar histórias infantis sem menosprezar a inteligência delas, e com "O BGA - O Bom Gigante Amigo" não é diferente. Ainda mais com a presença da Rainha da Inglaterra! 

Ainda não conseguimos assistir o filme, mas o livro é ótimo para se ter, ler e reler.

14 de outubro de 2021

Curando as feridas da alma

 

Editora Thomas Nelson Brasil

Achei esse livro da Sheila Walsh bem superficial e genérico para um objetivo tão grandioso "Curando as feridas da alma" - não desisti de ler, então recebeu 2 estrelas.

Talvez faça sentido para algumas pessoas, mas acredito que meu coração é cínico demais para uma auto-ajuda com frases bonitas.


8 de outubro de 2021

O que Deus diz sobre as mulheres

 

Editora Fiel

Neste livro, Kathleen Nielson começa em gênesis e traz diversas personagens bíblicas para apresentar e discutir como Deus valoriza as mulheres de forma diversificada e sensível. 

Não é um livro muito profundo, mas pelo menos fica mais próximo da Bíblia do que de tradições humanas.

Recomendo para quem é cristão, e interessado na temática do feminismo dentro da igreja.

3 de outubro de 2021

O filho eterno

 

Editora Record

Ler "O Filho Eterno" de Cristóvão Tezza é uma jornada intensa, ainda mais sendo mãe. O autor relembra a gestação e o nascimento do filho, e como foi difícil descobrir que ele tinha Síndrome de Down e como isso afetava todo o futuro que ele tinha planejado.

É bruto, é verdadeiro, é sensível, e para quem conhece desse universo das crianças atípicas, é possível ver como o mundo mudou da década de 80 até hoje em relação a terapias, inclusão e até preconceito - embora esse continue aí, forte.

Mas esse livro traz esperança e pode ser um alento sobre a paternidade atípica. Eu recomendo para quem está nessa jornada, e para quem quer conhecer mais.