9 de agosto de 2020

O mendigo que sabia de cor os adágios de Erasmo de Rotterdam

 

Editora Record

Vocês não concordam que livros com títulos longos são uma ousadia por si só? É claramente uma declaração do autor que aí vem algo fora do comum - para o bem ou para o mal - mas acredito que na maioria das vezes para o bem. (Afinal, autores de obras mais ou menos irão tentar títulos o mais comerciais possíveis).

Agora, no caso desse livro de Evandro Affonso Ferreira, ganhador do prêmio Jabuti, sabemos que a ousadia é bem fundamentada. "O mendigo que sabia de cor os adágios de Erasmo de Rotterdam" nos leva para o mundo dos moradores de rua, ouvindo o tal personagem principal falar sobre sua vida, sua expectativa da volta da amada, seus companheiros e tudo o que ele vê ali. Tão tangível pelas palavras da obra, que é possível quase ver, ouvir, cheirar, sentir tudo o que está acontecendo (principalmente se você conhece um pouco dos arredores da Santa Casa em São Paulo, que é onde a história se passa).

Esse livro faz parte do programa do unlimited - no qual se encontram mais livros comerciais do que literatura contemporânea por assim se dizer - mas vejam só, é possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário