12 de dezembro de 2017

Landline

Editora Orion Books

Eu sei que a Rainbow Rowell faz livros românticos açucarados, com uma pitada de modernidade. Então, quando peguei Landline para ler (Ligações, no Brasil), eu estava esperando exatamente isso, o que não é muito. Mas eu realmente me surpreendi.

Na história, temos um casal mais perto dos 40 anos do que dos 20, com filhos, vivendo uma crise, num desentendimento de prioridades e comunicação. De maneira inexplicável, a mulher se vê falando num telefone com o marido anos atrás, antes de eles se casarem, quando também ficaram separados. Ok, parece besta resumindo assim - mas é só o ponto de partida para acompanharmos a mulher repensando toda sua vida, seus relacionamentos, a própria decisão de casar com o marido na época, e agora de continuar casada.

É mais do que eu esperava, e eu realmente me surpreendi de ver uma história tão densa - porque depois de um tempo você percebe que chegar ao altar não é tão difícil quanto viver junto pelo resto da vida.

"As vidas das pessoas não se encaixam automaticamente. Você tem que trabalhar para as vidas se encaixem. É algo que você faz acontecer - porque vocês amam um ao outro."



Nenhum comentário:

Postar um comentário