Editora Intrínseca |
Considerei, adiei, relutei, decidi aguardar o filme, desencanei, e então, finalmente, peguei para ler Garota Exemplar. O livro é daqueles que não dá para parar de ler mesmo. Narrado do ponto de vista do marido - a partir do desaparecimento - e da esposa, num diário de anos anteriores, você vai se envolvendo com a história, os personagens, ora acreditando numa coisa, ora em outra, até perceber que o esquema é desconfiar de tudo e de todos até revelações melhores.
Gillian Flynn realmente criou uma personagem incrível - a Garota Exemplar, ou a garota que foi (Gone Girl, em inglês) - Amy. Já o marido, sei lá - uma hora parece normal, na outra idiota, na outra espertinho.
Dá vontade de conversar sobre esse livro com alguém, discutir, xingar as pessoas, e pensar em finais alternativos - eu particularmente não gostei muito do final real. No entanto, é difícil de não dar spoiler - então, minha dica é: leia junto com algum amigo / amiga!
(E eu acho que não vou ver o filme. Eu já li o livro visualizando Ben Affleck e Rosamund Pike, está bom, né?)
Que bom que vc gostou. Eu realmente achei um dos melhores que li em 2015. E ler ou ver o filme sem spoiler (meu caso) foi excelente.
ResponderExcluir