Editora DAW Books - Capas por G-Force Design |
Uma grande amiga indicou os livros do Patrick Rothfuss como um "Harry Potter" para adultos. Como somos órfãs do bruxinho (por mais releituras que possamos fazer), resolvemos encarar os livros: "The name of the wind" e "The Wise Man's Fear". E aí está o primeiro ponto de atenção - a trilogia ainda não está completa e o autor não dá nem previsão de quando irá lançar o próximo tijolinho. Sim, cá estamos presas no meio de uma série assim como "Guerra dos Tronos". Não gostamos disso definitivamente, mas já tínhamos começado a ler a série quando descobrimos isso.
O personagem principal Kvothe é um bruxo prodígio e precoce (assim como Harry Potter), que resolve contar a história da sua vida para um "historiador", que viaja pelo mundo recolhendo histórias e as reconta. Ele é realmente um gênio, mas vive como um dono de estalagem, simples e simplório, embora tenha algo como um aprendiz, que sabe quem ele é realmente. O ponto é, claro, como um mágico de alto potencial não está usando seus talentos e conhecimentos para ajudar a si mesmo e talvez até o mundo (que está passando por uma grande ameaça de forças desconhecidas / negras).
Eu particularmente não gostei muito do primeiro livro - achei o Kvothe um chato metido. Se você não simpatiza com o personagem principal, fica difícil se envolver na história. No segundo livro, um pouco mais maduro, ele realmente fica menos metido, e demonstra melhor suas fraquezas. Então, estou ansiando pelo terceiro para ver como tudo se resolve, e não só como o bruxo chega a dono de estalagem, mas como vai ser sua redenção - porque estou torcendo pelo seu sucesso, e a vitória do bem contra o mal, e a mocinha ficar com o mocinho.
Não substitui o HP no meu coração (nem chega perto), mas vale como um novo mundo de fantasia para se entreter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário