Editora Leya |
Esse livro conta sobre mais de uma transformação - de uma atriz em uma princesa e também de um pequeno principado em uma referência mundial em sofisticação.
A história de Grace Kelly com o Príncipe Rainier Grimaldi é uma história de amor do tipo conto de fadas. Contada por um amigo da família, Jeffrey Robinson, ele contam como duas pessoas naturalmente reservadas lidaram com a fama e a atração da mídia e do público e tornaram toda essa exposição em vantagem para o Principado. Com diversos festivais culturais e investimento em indústrias específicas, além do turismo, eles transformaram os turistas usuais de Monte Carlo, nobres europeus falidos e ocasionais milionários nos casinos, em turistas mais interessantes economicamente: os que vão para serem vistos e os que vão para ver.
O autor também conta sobre os filhos do casal, Caroline, Albert e Stephanie, até a morte do príncipe Rainier, em 2005.
O filme com Nicole Kidman foi baseado nesse livro "Grace - A Princesa de Mônaco", que já estreeou em boa parte do mundo desde maio desse ano, mas o lançamento aqui no Brasil está previsto para 2015 (segundo o IMDB). Mas, pelas críticas que eu li, aparentemente há outras fontes, porque o livro defende bem o relacionamento dos dois, assim como a posição de Grace Kelly de desistir da carreira, por amor e por Mônaco.