Editora Mescla - Capa Souzacampus |
É dito que a mulher se torna mãe assim que engravida, mas o homem se torna pai quando a criança nasce - ou talvez seja um processo até mais longo. Esse livro de Renato Kaufmann reúne os textos do seu blog quando sua primeira filha nasceu, e assim temos sua história de "Como nascem os pais - Crônicas de um pai despreparado". (Ele também publicou "Diário de um grávido", que começou, é claro, quando ele descobriu que ia ter a Lúcia (sem saber ainda que seria a Lúcia), mas esse eu não li.)
É claro que cada pai é um pai, mas é interessante ver uma visão masculina de um processo emocional tão ligado a mulher como "ter filho" e, confesso, um pouco incômodo porque o Renato diz e faz coisas que não são tão ortodoxas, o que deixa o livro engraçado, mas é um pouco temerário também ao não sabermos se são todas verdades ou não.
Debaixo de ironia, dá para perceber que ele é bem sensível, o que deve ser verdade para quase todos os pais: no fundo, eles estão tão tocados pela experiência como as mães.
Oi Taciana!
ResponderExcluirobrigado pelo post.
Adoraria saber que partes te incomodaram, hahaha!
Em tempo, o livro é 97% verdade, se você perguntar pra mim, e un 70% verdade se vc perguntar pra minha ex. Ou menos.
Sobre os textos, o Diário é mais de 50% inédito, o Como nascem, um pouco menos, mas tudo foi reescrito pra se adaptar ao novo meio.
bjs!
Que honra ter o autor do livro comentando no meu blog! Obrigada por completar as informações para os leitores.
ResponderExcluirAcho que as partes que me incomodaram devem ser as partes que a ex não acha que são verdadeiras - como a festinha quando você cuidava da Lúcia e ela estava viajando (engraçado, claro, mas eu esperava que não fosse verdade - até porque eu me imagino na posição da mãe!)
Espero que venham mais livros por aí!
Vou dar de presente pro meu marido quando contar a ele a gravidez hehehe
ResponderExcluirMas depois desse post da Taciana, fiquei curiosa pra ler também. Acho que lerei primeiro que ele rs
Janis