Editora Companhia das Letras - Capa Jeff Fisher |
Um livro belíssimo: "O deus das pequenas coisas", de Arundhati Roy. Essa autora indiana reuniu personagens incríveis, uma história emocionante e uma forma de narrar tão poética para fazer um livro de ir lendo com o lápis na mão, marcando trechos, ou virando pequenos cantos de página, para voltar e ler e se encantar novamente.
A história prende, mas tanto pelo belo uso das palavras, como pela narrativa não linear (ela brinca "pulando" entre dois momentos principais da história), não é um livro de ler batido, correndo. É um livro de curtir, apreciar, surpreender-se até com a boa tradução feita, que não causa aquele mal estar da "legenda que não consegue traduzir a piada".
Ele foi lançado há cerca de 15 anos, e foi um grande sucesso, mas se você não o leu naquela época, recomendo fortemente ler agora!
Já está na minha listinha. Obrigada!
ResponderExcluirEu li há 15 anos e realmente foi um livro que me marcou. Está até hoje na lista dos meus preferidos, em meio a Saramagos, Allendes, García Marquez, etc. Recomendo fortemente. É lindo.
ResponderExcluir