Editora Companhia das Letras |
"O tempo e o vento" é a saga de uma família no Rio Grande do Sul, ou a saga do Rio Grande do Sul contada através de uma família. São 7 livros, em 3 partes: "O Continente", "O retrato" e "O arquipélago", de uma riqueza narrativa incrível. Eu li em poucas semanas muitos anos atrás, e fiquei muito encantada a ponto de colocar no meu top 10 - tanto por gostar muito dessas histórias compridas, como por gostar de como Érico Verissimo construiu os personagens e histórias.
As personagens femininas são as mais fortes, e se não houvesse tanta oposição, eu chamaria minha filha de Bibiana, que justamente se casa com o certo capitão Rodrigo (parte da história que é mais cobrada em vestibulares e deve ser a mais popular).
Já ocorreram adaptações para TV e teatro, e esse ano está sendo feito o filme, mas lê-lo é realmente uma aventura em si, um mergulho na cultura de um povo, a nossa cultura mesmo, assim como outros autores fizeram com o sertão nordestino. Quem tiver coragem para encarar, eu realmente recomendo - e quem não tiver, pode me dar de presente. :)
Ai, Taci, não vou dizer que vou ler não... fiz uma lista de livros que quero ler. Uma lista beeem modesta, já tem mais de 10 livros. Certeza q qdo eu chegar no terceiro da lista, a lista já vai estar com uns 20 itens! hehehehe... Eu tô enrolando pra pegar Guerra e Paz faz um século... eu gosto de história grande, mas como não tenho o kindle, complica... carregar livrão no bus não rola! Hhehehe...
ResponderExcluirMas eu amo Érico Veríssimo, uma hora eu ponho na minha lista! heheheheh...
bj
No dia do seu aniversario nada melhor do q escrever sobre um livro com personagens femininas fortes... Vc é uma mulher responsável, uma menina carinhosa e um exemplo de irmã! Te amo Lari
ResponderExcluir