Esse é um dos livros que eu comprei na viagem, ousadamente em francês. Não que eu saiba muito francês, mas dá para me virar lendo. E quando não dá, salve o Google, que me informou que "gamines" são "meninas". E no caso desse livro, 3 irmãs, cuja mãe é divorciada, o pai sumiu, a família é italiana, e elas vivem em Lyon. O livro começa com a autora, a filha número 2, Sybille, com 10 anos, então a linguagem é muito simples, com muitos diálogos e pulos temporais. Você vai descobrindo a história das garotas por meio de comentários dos personagens e alguns fatos soltos, sempre pela ótica de uma delas. Gosto disso, parece que você está espiando a vida de uma pessoa (e é muito mais rico que uma revista de fofocas, hahaha).
Pela wikipedia, descobri que a autora Sylvie Testud é mais atriz que escritora, e eu comprei o livro porque tinha um adesivinho dizendo "Prêmio dos leitores em 2008" e o preço estava ótimo, claro.
Ania, eu te empresto, óbvio!
me empresta sim taci, claro! mas tenho um monte de pendências literárias, então vou ter que esperar um pouco.
ResponderExcluirAcabei de terminar de ler A Cidade do Sol - Aí sim descobri de onde você tirou o nome Aziza! Afeee, ainda bem que você desistiu de colocar o nome da sua filha de Aziza...
Comenta os livros afegãos Taci!