
A história é escrita em primeira pessoa por um dos personagens "Emílio, o Narrador", mas algumas incursões também em primeira pessoa dos outros três personagens principais - Silva, Almeida e Dani (esse último, uma mulher). O ponto de partida é a entrada dos 4 numa empresa, no mesmo dia, seus sonhos e projetos.
A proposto logo de cara é fazer um realismo fantástico, com referência direta a Gregor Samsa, de A metamorfose. Entretanto, pessoalmente, acredito que o livro é mais um nonsense geral. É bem escrito (com exceção de vários "cafajestes" escritos com "g", hahahaha), e tem boas ideias, mas embora tenha uma proposta popular, não é daqueles livros que "fluem", e eu passei a semana inteira lendo (junto com outro material do trabalho, é claro, mas até eu estranhei o tempo que eu demorei para ler.)
De qualquer forma, admiro a garota (que eu não conheço, ela é diplomata em Brasília totalmente), que escreveu esse livro enorme (~350 páginas) e correu atrás de sua publicação. Espero que seja motivação para outras pessoas!!! Conheço alguém que eu adoraria ver o livro publicado!!!! Para os demais, está disponível para empréstimos!
Ai!
ResponderExcluir