30 de abril de 2010

Grandes questões sobre sexo


24 horas bastam para ler esse livro sobre um dos assuntos mais comentados e discutidos pela humanidade... Sexo! Mas não é por isso que esse livro é fácil de ler - o ponto mais importante é o autor: John Stott, um teólogo inglês contemporâneo que aborda as questões cristãs e laicas de uma maneira muito direta sob a luz da Bíblia.
Os grandes temas polêmicos tratados nesse livro, para os mais curiosos, são: feminismo e toda a relação de homem-mulher, divórcio, aborto e homossexualismo. O livro não é lá muito recente, mas a discussão é muito atual e os argumentos sólidos e inteligentes.
Realmente não vou discorrer nesse post sobre cada um dos temas, mas o que mais me interessou, claro, é o feminismo. "Nos tempos modernos", em que muito se fala sobre carreria da mulher, sua independência financeira, sua independência sexual, e isso não só é uma realidade possível e plausível na vida de muitas de nós, mas também quase uma "cobrança" da sociedade.
Ao falar de submissão da mulher ao cabeça que é o homem, ou de viver isso, as pessoas olham torto, falam que você é machista, ou dão risadas discretas de deboche...
Mas por outro lado, o que é essa submissão? Ficar em casa, servir só ao marido, não ter vontade própria, abrir mão de seus sonhos?
Muito mais acalentador é ver uma argumentação bíblica apontar para um propósito de Deus com a mulher, baseada na igualdade dela com o homem, e ambos criados a semelhança de Deus, e uma complementariedade entre os dois que enriquece o casamento. Lembrar que a mulher foi feita para o homem, que estava só, mas também para servir a Deus com seus talentos dados por Ele. E que o cabeça da relação deve ser como Cristo, e amar a esposa e assumir sua responsabilidader sobre o bem estar dela.
Para aqueles e aquelas que se interessam sobre o assunto, ou qualquer um dos citados acima, recomendo "beber direto da fonte" e ler o original. O livro está disponível para empréstimo, ele faz parte da bilbioteca da IPAlpha. Se você tem livros cristãos em casa que estão parados enquanto poderiam abençoar a vida de outras pessoas, doe para a biblioteca! Entre em contato comigo através do e-mail: taciana_tcb@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário